Sunday 24 December 2017

Is forex trading allowed in islam no Brasil


Qual é a decisão sobre compra e venda de ações Por favor, note que alguns estudiosos consideram as ações de todas as empresas como a haraam. Esperamos que você possa explicar. Data de publicação: 2017-05-29 Louvado seja para Allah. As ações podem ser divididas, de acordo com o campo de atividade e trabalho envolvido, em três categorias: Ações com base em trabalhos permitidos, como empresas que lidam com transporte, transporte, fabricação de roupas, ferramentas, material de escritório, móveis, equipamentos médicos, imóveis , E assim por diante, e não se envolver em quaisquer práticas ou transações de haraam, como trichar, ou emprestar ou emprestar com base em riba, em vez disso, eles seguem as decisões islâmicas em todas as suas transações e negócios. Esses tipos de empresas são chamadas de empresas permissíveis ou limpas, e é permitido comprar e vender ações nelas. Ações baseadas em tipos de trabalho proibidos, como empresas que lidam com o turismo, hotéis que promovem e ajudam em ações imorais, cervejarias, bancos baseados em riba, companhias de seguros comerciais, empresas que imprimem e distribuem revistas indecentes e assim por diante. Não é permitido comprar ações ou investir neste tipo de empresa, e não é permitido divulgá-las ou promovê-las. Com relação a estes dois tipos de empresas, não há confusão sobre a decisão e a questão é bastante clara. Empresas cujo campo de trabalho é basicamente permissível, mas envolvem algumas práticas ou transações de haraam, como empresas de transporte, por exemplo, que possuem contas com juros no banco, ou são financiadas por meio de empréstimos baseados em riba de bancos ou de Pessoas sob a forma de ações. Esses tipos de empresas são chamadas de empresas mistas. Os estudiosos contemporâneos diferiram em relação à decisão sobre eles, mas a visão mais correta é que é haraam comprar ações neles, investir neles ou promovê-los. Isso ocorre porque o acionista é parceiro da empresa com base no número de ações que detém, de modo que ele é parceiro de cada transação na qual a empresa entra, como riba ou outras transações de haraam. No que diz respeito à proibição de promover essas empresas, isso é por causa do que envolve a cooperação no pecado e transgressão, ajudando a espalhar haraam e fazendo com que as pessoas caírem nela. Deus, que ele seja exaltado, diz (interpretação do significado): Ajude-se uns aos outros em Al8209Birr e At8209Taqwa (virtude, justiça e piedade), mas não se ajudem mutuamente no pecado e na transgressão. Essa visão foi favorecida pela maioria dos estudiosos contemporâneos , Incluindo os estudiosos do Comité Permanente para a emissão de Fatwas na terra dos dois santuários sagrados. Uma declaração nesse sentido também foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh pertencente à Organização da Conferência Islâmica, bem como ao Conselho islâmico Fiqh pertencente à Liga Mundial Muçulmana. Diz em Fataawa al-Lajnah ad-Daaimah. 14299: o princípio básico é que é permitido manter compartilhamentos em qualquer empresa se não lidar com coisas de haraam como riba e assim por diante. Mas se lidar com as coisas do haraam, como a riba, não é permitido manter ações nele. Com base nisso, se alguma das ações mencionadas estiver em uma empresa que lida com coisas de riba ou haraam, é essencial retirar-se dela e livrar-se de qualquer lucro, dando-o aos pobres e carentes. Citação final. Shaykh Abd al-Azeez ibn Abdullah ibn Baaz, Shaykh Abd ar-Razzaaq Afeefi, Shaykh Abdullah ibn Ghadyaan, Shaykh Saalih al-Fawzaan, Shaykh Abd al-Azeez Aal ash-Shaykh, Shaykh Bakr Abu Zayd Também diz (14299, 300) : Em primeiro lugar: se está comprovado que uma empresa lida com riba, seja levando ou dando, é haraam para deter partes nele, porque isso vem sob o título de ajudar no pecado e transgressão. Deus, que ele seja exaltado, diz (interpretação do significado): Ajude-se uns aos outros em Al8209Birr e At8209Taqwa (virtude, justiça e piedade), mas não se ajude no pecado e na transgressão. E ame o Allah. Em verdade, Allaah é severo em punição Em segundo lugar: se uma pessoa anteriormente adquiriu ações em uma empresa que lida com riba, ele tem que vender suas ações nele e gastar os juros em causas caritativas. Citação final. Shaykh Abd al-Azeez ibn Abdullah ibn Baaz, Shaykh Abd ar-Razzaaq Afeefi, Shaykh Abdullah ibn Ghadyaan, Shaykh Abdullah ibn Qaood O Conselho islâmico Fiqh pertencente à Organização da Conferência Islâmica emitiu uma declaração sobre as partes em sua sétima conferência, realizada em Jeddah, 7-12 Dhul-Qadah 1412 AH 9-14 de maio de 1992 CE, na qual diz: Como o princípio básico relativo às transações é que elas são permitidas, a fundação de uma empresa baseada em ações que tem objetivos e atividades islâmica aceitáveis ​​é algo que É permitido. Não há diferença de opinião sobre a proibição de participação em empresas cujos objetivos básicos são a haraam, como lidar com riba, ou produzir ou comercializar coisas de haraam. O princípio básico é que é haraam manter ações em empresas que, por vezes, lidam com coisas de haraam, como riba e assim por diante, apesar de suas atividades básicas serem islamicamente aceitáveis. Citação final de Majallat al-Majma. Questão não. 6, vol. 2, p. 1273 número no. 7, vol. 1, p. 73 número no. 9, vol. 2, p. 5. O Conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana emitiu uma declaração sobre o mesmo assunto em sua 14ª sessão em 1415 AH1985 CE, cujo texto é o seguinte: como o princípio básico relativo às transações é que elas são permitidas, fundando uma participação A empresa com base em objetivos e atividades islamicamente aceitáveis ​​é algo que é permitido. Não há diferença de opinião sobre a proibição de participação em empresas cujos objetivos básicos são a haraam, como lidar com riba, ou fabricar ou negociar coisas de haraam. Não é permitido que um muçulmano compre ações em empresas ou bancos se algumas de suas transações envolvem lidar com riba, ou fabricação ou comercialização de coisas de haraam. Se um indivíduo comprou ações sem saber que a empresa lida com riba, então ele descobre sobre isso, o que ele deve fazer é sair dela. A proibição neste caso é clara devido ao significado geral da evidência no Alcorão e Sunnah quanto à proibição de riba, e porque a compra de ações em empresas que lidam com a riba quando o comprador tem conhecimento disso significa que o próprio comprador é um Parceiro em lidar com riba, porque a participação representa parte do capital da empresa, e o acionista tem participação nas atividades e bens da empresa. Então, se a empresa presta dinheiro com juros ou empresta com juros, o acionista tem uma parcela disso, porque aqueles que lidam com empréstimos e empréstimos com base em juros estão fazendo isso em seu nome e atuando como seu delegado e delegando Alguém para fazer uma ação de haraam não é permitido. Que Allah envie bênçãos e paz a nosso Profeta Muhammad e a sua família e companheiros. Louvado seja a Deus o Senhor dos Mundos. Citação final. O Dr. Muhammad ibn Saood al-Usaymi (que Allah o preserve) foi questionado sobre a decisão de investir em ações misturadas. Ele respondeu: não é permitido de acordo com a maioria dos acadêmicos, exceto investir em ações limpas, seja comprando ações ou investindo. Citação final. No que diz respeito à visão de que compartilhamentos em todos os tipos de empresas são haraam, essa visão é incorreta, porque existem algumas empresas do primeiro tipo, que são as que aderem às decisões islâmicas em suas negociações. Mas talvez aqueles que são desse ponto de vista tenham sido motivados a dizer isso porque as empresas do primeiro tipo são muito poucas e a maioria das empresas é do segundo e terceiro tipos. E Deus sabe melhor.106094. Decisão de negociar em moedas no sistema FOREX e pagar taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) na Internet. Qual a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o Acordo no mesmo dia) Qual também é sua opinião sobre o processo de compensação que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja para Allah É permitido lidar com moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação está livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros que é cobrado ao investidor se ele não o fizer Tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210. No que diz respeito às taxas de adiamento do acordo e à negociação de margens, um comunicado foi emitido pelo Conselho islâmico do Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja somente para Allah e beninhas e paz seja a pessoa por quem lá Não é Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: o conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça em nome do Agente como uma promessa pelo dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação na compra e venda com a finalidade de lucro, e esta negociação geralmente é feita em grandes Moedas ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco ou por um terceiro se o agente não for um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas para atrasar o negócio. Este é um interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado dos investidores (clientes) negociando através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente, concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica do Margem, a menos que o cliente aumente a promessa para compensar uma queda no preço do produto. O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó você que acredita no Medo Allaah e abandona o que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes. 279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se processe injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse: não é permitido dar Um empréstimo e uma venda ao mesmo tempo. O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadith sahee hadeeth. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e os fuqaha concordam unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é o haraam riba. Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão. 2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14ª sessão em 1415 AH afirmou que é a haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são o haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba. 3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, afirmou que as opções não são permitidas de acordo com shareeah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos, o agente vende algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor) e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Tais assuntos geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulo, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes de preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas em formas ilegais. Por conseguinte, trata-se ilegalmente do título de riqueza de pessoas consumidoras, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não possui vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Danos na sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos no shareeah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias shari e similares. E Allah é a fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Feche a citação de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Questão não. 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor.

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